06/03/2012

CURIOSIDADES SOBRE A PENA DE MORTE


A pena de morte ainda é praticada em cerca de 90 países. China, Arábia Saudita, Índia, Ruanda, Irã, Egito, Estados Unidos, Bielorússia, Vietnã, Taiwan, Afeganistão, Jordânia são alguns desses países. Os campeões em número de prisioneiros executados são China, Estados Unidos e Irã.

As formas de execução mais comuns hoje em dia são o fuzilamento, a morte em cadeira elétrica, a decapitação, enforcamento e o apedrejamento.

Apesar de serem largamento utilizadas no passado, as execuções por precipitação, empalação, retalhamento, fogueira e guilhotina não são mais utilizados nos dias atuais. A guilhotina, por exemplo, foi usada na França até o ano de 1 981.

A morte da fogueira foi utilizada principalmente no Ocidente durante a Idade Média e início da Moderna. Era o tipo de execução preferido pela Santa Inquisição. Os executados mais conhecidos são a francesa Joana D’Arc e o italiano Giordano Bruno.

Os historiadores acreditam que 50 000 pessoas (a maioria mulheres) tenham sido condenadas à fogueira por suspeita de bruxaria, pacto com o diabo e até por “lançar mau-olhado” em regiões de países como Alemanha, Suíça, Polônia, Dinamarca e Inglaterra.


CLIQUE AQUI e veja mais curiosidades sobre esse e outros assuntos em nosso novo site.

Clique aqui e descubra as 1.000 curiosidades mais incríveis do nosso blog.

Clique aqui e veja outras curiosidades sobre esse e outros assuntos no Facebook.

Um comentário :

Empresas de sucesso disse...

A morte é como uma entidade sensível é um conceito que existe em muitas sociedades desde o início da história.