04/01/12

50 CURIOSIDADES SOBRE SILVIO SANTOS



Silvio Santos nasceu na cidade do Rio de Janeiro – mais precisamente no bairro da Lapa - em 1930.

É de família judia.

Seu pai nasceu na Grécia e sua mãe, na Turquia.

Foi registrado como Senor Abravanel. O nome é uma homenagem a Dom Isaac Abravanel, que salvou Portugal da falência no século XVI.

Como não gostava do nome Senor, a mãe sempre o chamou de Silvio.

Possui formação de técnico em contabilidade.

Perdeu a virgindade aos 14 anos.

Também foi aos 14 anos que começou a trabalhar como camelô no Rio de Janeiro.


Para continuar lendo o texto, clique aqui.

Você sabia que Antoine de Saint-Exupery, autor francês que escreveu O Pequeno Príncipe, faleceu na queda do avião que pilotava? Sabia também que Albert Camus, outro renomado escritor francês, morreu num acidente de automóvel? Para ter acesso a outras curiosidades sobre esses e outros grandes nomes da cultura e, de quebra, ajudar na manutença do nosso blog, basta clicar aqui.

CVocê sabia que o Sol leva 250 milhões de anos para dar uma volta completa na Via Láctea? Sabia que desde o surgimento da galáxia, ele deu somente 54 voltas? Para acessar essas e outras curiosidades do nosso blog, clique aqui.

Clique aqui e veja as nossas curiosidades e citações no Facebook.

11 comentários:

Anônimo disse...

Antes de sair colocando coisas na internet, procure a verdade.
Cintia Abravanel, nao eh adotada como vc escreveu.
E Tiago nao eh seu sobrinho e sim seu neto.

Décio disse...

Corrigido: Tiago é realmente neto de Silvio Santos.
Quanto a Cintia, todas as minhas fontes afirmam que ela foi adotada no primeiro casamento de Silvio.

Anônimo disse...

Nossa, gosto demais do Silvio Santos, nao perco um programa dele , e o admiro muito , porque as pessoas sao ta maldosas , fazem comentarios sem nexo, nossa gente vamos mudar , se as meninas deles sao ou nao filhas adotivas ,elas e que sao felizes por ter um paizão como ele ,nao porque ele e rico e sim por ele ser uma pessoa maravilhosa admiraável,que Deus continue o abençoando e ilumine a mente dessas pessoas maldosas que temos nesse mundo .abraços a todos .

Andre disse...

Entao, a Cintia e filha natural do Silvio com sua primeira esposa. A Silvia foi adotada quando a Cidinha ja estava doente. O Silvio tem varios daqueles microfones. Varios apresentadores que trabalharam com ele usaram aquele modelo tambem. Quem cuida deles e um sonoplasta do SBT. E, este ano, o Silvio voltou a usar os ternos da Camelo. O dono da Camelo ja esteve com ele duas vezes este ano.

Anônimo disse...

Todas as fontes na internet se referem às duas filhas de Silvio como adotadas, as de seu primeiro casamento com Maria Aparecida.

Sávio Christi disse...

Que eu saiba, a Cidinha faleceu em 1976, ou será que eu estou errado?

Ademais, não é necessário e relevante saber se as filhas dele são ou não adotadas, elas são filhas dele e pronto, simples assim!

Anônimo disse...

Onde que foi dito que o Thiago e sobrinho? Ate onde li diz que ele e neto. Vc e que tem que ler direito pra depois sair falando.

Ana Cláudia Marques disse...

Essa do prêmio para quem tomasse mais purgante eu já conhecia - li faz tempo numa revista de domingo do Jornal do brasil onde o tópico era a censura (1976).

Marcelo Martins galvao disse...

Cintia é filha legítima do silvio e da cidinha. A adotada é a silvia. Silvio e iris se conheceram numa praia. Iris não era funcionária do baú.

Anônimo disse...

A grande maioria mentira. Filhas, a história do elevador, sobrinho. Enfim adoro o Sílvio. Postem o real

Anônimo disse...

Verdade .nenhum trecho fala q ele e sobrinho e sim neto.