23/11/11

25 COISAS E CURIOSIDADES SOBRE A CORÉIA DO SUL



O nome oficial do país é República da Coréia.

A capital da Coréia do Sul é Seul.

O primeiro reino da Coréia (que, apesar de nos dias atuais ser separada politicamente em duas Coréias, é formada por uma só etnia) foi fundado no ano de 2.333 a. C., aproximadamente.

Antes de ser invadida pelo Japão no início do século XX, a Península da Coréia era dominada pela China.

A Península da Coréia foi anexada pelo Japão em 1905. Com a derrota das forças japonesas na Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países: Coréia do Sul (capitalista) e Coréia do Norte (comunista).

Tanto a Coréia do Norte (ocupada pelos soviéticos no final da Segunda Guerra) quanto a Coréia do Sul (ocupada pelos Estados Unidos e aliados) reinvidicaram a soberania sobre toda a Península da Coréia, o que deu origem a futura Guerra da Coréia.

A Guerra da Coréia matou mais de 3 milhões de coreanos.

Efetivamente, a Guerra da Coréia nunca acabou. Na prática, Coréia do Norte e Coréia do Sul ainda estão em guerra, pois nunca assinaram um tratado de paz.


Clique aqui para continuar lendo o texto.

10 comentários:

Ana Ramlow disse...

Legal :D, eu sou muito interessada na Coreia do Sul. Morro de vontade de passar um tempo lá.

Micaelly Carolina disse...

Nossa!a corei do sul e a melhor!!
Quero morrar lah!
amei o post obrigado!!^^

Anônimo disse...

Adorei seu post!! Muito Legal!! Eu tenho uma curiosidade: gostaria de saber quais são as bandas coreanas mais famosas...eu conheço as SNSD (Girls Generation) e queria saber se elas são muito conhecidas por lá... Obrigada.

Anônimo disse...

Hoje em dia o happer PSY esta super famoso com o hit gangain style ou mais conhecido no brasil como PSY coreano.

Anônimo disse...

A música pop Coreana, chamada de k-pop, é abastecida de novas canções e bandas semanalmente. Com forte influência da música pop americana, suas boy bands e girl groups movimentam um grande mercado de entretenimento. E sim, a Girls Generation são famosos lá, pertencem ao grupo S.M. Entertainment, um dos maiores deste ramo.
Não entrando no debate sobre a qualidade musical deste estilo, o k-pop tem se tornado mais um item de atração e sucesso deste país.

Anônimo disse...

Amei este post...nossa queria passar uns dias por la eiinh...meu grupo preferido (SHINee)é de la...por isso que gosto tanto da Coréia

Anônimo disse...

Interessante...

Anônimo disse...

Sou facinada pela cultura sul coreana.

Rebelde Sempre disse...

Nossa muito massa.
antes nem ligava pra Coréia do sul foi graças a feira das Nações que vou ter no meu colégio comecei a percebe as curiosidades desse país maravilhoso..

Anônimo disse...

vlw tenho uma pesquisa para casa da coreia do sul vlw mesmo por ter postado isso