21/10/11

DIVERTIDAS CURIOSIDADES SOBRE OS DESENHOS ANIMADOS



O primeiro desenho animado exibido em projetores foi produzido em 1908 na França e se chamava Fantasmagorie.

O primeiro desenho longa-metragem foi produzido na Argentina em 1917 e se chamava El Apóstol.

Um dos desenhos animados (e, a bem dizer, personagens) mais antigos é o Gato Felix, criado em 1919. Uma curiosidade: o personagem se chamava Master Tom.

O primeiro desenho sonorizado da história foi Stemboat Willy, com o personagem Mickey Mouse. Detalhe: quem fez a voz de Mickey nesse desenho foi o próprio Walt Disney.

O primeiro longa metragem de animação feita por computador foi Toy Story, criação dos estúdios Pixar de 1995.

William Hanna e Joseph Barbera se conheceram em 1937 e já em 1939 trabalhavam juntos nos estúdios da Metro-Goldwyn-Mayer.

Na década de 1940, a dupla enviou alguns desenhos para a apreciação de ninguém menos que Walt Disney. O furão Disney prometeu viajar a Nova York só para contratá-los, mas não nunca deu as caras.

O primeiro desenho criado por Hanna e Barbera foi Tom e Jerry. A dupla surgiu em um desenho para cinema chamado Puss Get the Boot, exibido em 1940.

O desenho Puss Get the Boot fez um sucesso tão estrondoso e teve uma aceitação tão grande que recebeu 22 indicações ao Oscar, ganhando sete.

Puss Get the Boot elevou o gato Tom e o rato Jerry à categoria de astros. Jerry participou de um filme com Gene Kelly chamado Marujos do Amor (título no Brasil) e Tom fez participação em Salve a Campeã.

Você sabia que, no início, Tom e Jerry se chamavam Jasper e Jinx?

A Hanna-Barbera foi fundada em 1944, mas só começou a produzir desenhos para a TV a partír de 1957. O primeiro desenho foi Jambo e Ruivão.

O segundo desenho criado por Hanna-Barbera foi Dom Pixote. A ele se seguiram Plic e Ploc, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loo. Eram todos desenhos de curta duração. Os de longa duração só passaram a ser criados mais tarde.

O primeiro desenho a fazer sucesso no horário nobre norte-americano foi Os Flintstones, criado pela HB em 1960.


CLIQUE AQUI para continuar a leitura.

Conheça a nossa página no Facebook CLICANDO AQUI.

CLIQUE AQUI e conheça as 1.000 mais incríveis curiosidades do nosso blog.

Nenhum comentário: