13/10/2011

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A IRLANDA



A Irlanda é chamada em inglês de Ireland.

A língua oficial é o inglês, apesar de boa parte da população falar o irlandês, também conhecido como gaélico irlandês ou apenas gaélico.

Os maiores consumidores de cerveja per capita do mundo são os tchecos, seguidos dos irlandeses, alemães, australianos e austríacos. A cerveja irlandesa mais conhecida é a Guiness.

O Halloween/Dia das Bruxas é festejado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda, entre outros países. Os irlandeses costumam acender fogueiras no Dia da Bruxas. Assim como Halloween, a tradição das fogueiras tem origem celta.

A expressão Trick or Treat (“gostosuras ou travessuras”) se originou na Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, só que vestidas com roupas extravagantes.

Os sobrenomes costumam seguir o nome do patriarca na maioria dos países. É o caso do sufixo russo “ov” (que significa “de” ) e do grego “poulos” (cujo significado é “filho de”). Na Escócia e na Irlanda são comuns os sobrenomes com MC ou Mac (“de”). Exemplo: Paul McDonald (ou “Paul de Donald”).

Um dos santos padroeiros da Irlanda é Saint Patrick (São Patrício). Comemorado em 17 de março, o St. Patrick’s Day é feriado na Irlanda.


CONTINUE LENDO e descubra outras curiosidades sobre esse e outros assuntos em nosso novo site de curiosidades.

Clique aqui para acessar nossas curiosidades sobre os 40 países mais visados pelos estudantes que pretendem fazer estágio no exterior.

Clique aqui para acessar as mais incríveis curiosidades do nosso blog. São mais de 1.000 curiosidades!

Clique aqui e veja outras curiosidades no Facebook.

Um comentário :

Anônimo disse...

Muito bom !!