26/09/2011

COISAS QUE VOCÊ DEVIA SABER SOBRE OS ESTADOS UNIDOS



As 13 faixas horizontais da bandeira norte-americana simbolizam as 13 colônias que se separaram do Reino Unido no século XVIII e fundaram os Estados Unidos da América moderno. As 50 estrelas representam os 50 estados norte-americanos.

A expressão Tio Sam originou-se do nome de Samuel Wilson, um antigo fornecedor de provisões para o exército norte-americano. Os fardos e os caixotes com o material traziam a sigla "US Army" – Exército dos Estados Unidos. Os soldados fizeram piada e a sigla teve a interpretação jocosa de "Uncle Sam Army", ou seja, Exército do Tio Sam.

Os três maiores estados norte-americanos em superfície são, por ordem: Alasca, Texas e Califórnia. A Califórnia é o mais populoso, com quase 40 milhões de habitantes (dados de 2 015).

Por falar em Califórnia, você sabia que das 20 maiores cidades dos Estados Unidos, 4 estão nesse estado? São elas: São Francisco, Los Angeles, San Diego e San Jose.

A cidade de Orlando (sede do Magic Kingdom e Epcot Center, entre outros parques), no estado da Flórida, possui apenas 1,9 milhão de habitantes mas recebe anualmente 50 milhões de turistas por ano.

Apesar de ser o maior estado em extensão territorial, o Alasca é um dos menos populosos. A população local não chega a 1 milhão de habitantes.

Uma curiosidade: o território do Alasca foi comprado dos russos pelos Estados Unidos.

O segundo estado mais populoso dos Estados Unidos é o Texas, com mais de 25 milhões de habitantes (dados de 2 015). E por falar em Texas…

Você sabia que, assim como Novo México e outros estados do sudoeste norte-americano, o Texas foi colonizado pelos espanhóis e já foi parte do México?

O estado da Louisiana foi comprado de Napoleão Bonaparte no início do século XIX. Detalhe: a colônia francesa da Louisiana (ou Territórios de Orleans) na América do Norte era muito maior do que o atual território do estado – ela englobava Oklahoma, Arkansas, Nebraska, Iowa, Missouri e Kansas, além de partes dos territórios do Colorado, de Minessota e de outros estados do centro dos atuais Estados Unidos.

Colonizada por espanhóis, a Flórida foi comprada e anexada pelos Estados Unidos no século XIX.

A atividade turística emprega 230 mil pessoas na região de Orlando, Flórida. Só a Disney possui 56 mil funcionários.

Nova York foi fundada por colonos holandeses com o nome de Nova Amsterdã. Só recebeu o atual nome após ter sido conquistada pelos ingleses em 1 664. O York veio do nobre inglês James Francis Edward Stuart, Duque de York.


CONTINUE LENDO e descubra outras curiosidades sobre esse e outros assuntos em nosso novo site de curiosidades.


Clique aqui para acessar as nossas curiosidades sobre os 40 países mais visados para estágio no exterior.

Clique aqui para acessar as 1 000 mais incríveis curiosidades do Mais Que Curiosidades.

Clique aqui e veja mais curiosidades sobre esse e outros assuntos no Facebook.

Nenhum comentário :