11/01/11

20 CURIOSIDADES SOBRE TUBARÕES



A palavra tubarão foi mencionada pela primeira vez em 1569 pelo marinheiro John Hawkins, que exibiu uma espécie trazida dos mares do Caribe e o chamou de tubarão. A partír de então, todos da espécie ganharam esse nome. Antigamente, eles eram chamados de cachorro do mar.

Existem mais de 480 espécies de tubarões. Cerca de 88 já foram vistas na costa brasileira. A menor é o tubarão-pigmeu (com apenas 10 cm) e a maior (que pode chegar a inacreditáveis 15 metros e 20 toneladas), o tubarão-baleia.

O tubarão é uma das espécies marinhas mais primitivas, com mais de 200 milhões de anos.

Por falar em tubarão-baleia, você sabia que esse gigantesco animal se alimenta apenas de plâncton?

Os tubarões possuem audição e olfato superior aos dos seres humanos. Eles são capazes de sentir o cheiro de uma gota de extrato de peixe num raio de 2.000 metros, além de que conseguem cheirar uma gota de sangue em 100 partes de água. Tem também a capacidade de ouvir sons longínquos e captar sete vezes mais tonalidades de cores do que nós.

Tubarões não tem ossos. Ao invés de ossos, eles possuem cartilagem.

Formada por escamas placóides, a pele do tubarão é resistente e áspera.

Tubarões são capazes de viver até 60 anos.


Para continuar lendo o texto, basta clicar aqui.

Você sabia que a população masculina de Dubai é quase três vezes maior do que a feminina? Sabia também que 80% dos moradores do pequeno emirado é constituída de estrangeiros? Para acessar tanto essas quanto as outras curiosidades selecionadas pelo nosso blog  - foram mais de mil -, clique aqui.

Clique aqui e conheça a mais curiosa comunidade do Facebook.

7 comentários:

Anônimo disse...

o tubarão literalmente come a femea. ass: cleiton

Anônimo disse...

Muitas pessoas morrem em praias porque o tubarão comeu tubarões , baleias o que eu acho engraçado como o texto diz tubarões gostam de comer focas peixes GOLFINHOS e pessoas na praia, e muitas vezes as pessoas na praia vêem tubarão baleia e etc....... mais oque elas nao vêem são os golfinhos muitas pessoas adorarinham ver golfinhos na prai mais e bem difícil todo mundo sabe que o golfinho é muito amigavel e amavel ele não é igual a um tubarão ou baleia na verdade o golfinho so tem a aparência de um tubarão kkkkk mais por dentro o golfinho adora pessoas no estados unidos tem lugares que você paga para entra numa piscina so com golfinhos para andar de golfinhos estranho né mais não se um dia você andar de golfinho ira ver como e divertido obg por ter lido minhas esplicassoes espero que tenha entendido tudo eu ja andei de golfinho no meu pais estados unidos normalmente tem passeios de golfinhos bastante na minha cidade visinha florida mais vim para o brasil conhecer e estudar e hoje so uma cientista proficional obg

Anônimo disse...

Parabens cientista me ajudo e quando eu ter dinheiro eu e minja familia vamos andar de golfinho no estados unidos florida obg e seu texto me ajudo muito

Anônimo disse...

Amiga, pesquise sobre golfinhos, eles nao sao tao amaveis, estupram outros animais, e se ficar escitado com voce e tiver oportunidade voce sera estuprada. Obs: 31 cm de penis. Golfinhos sao assassinos, maldosos, procure saber antes dr comentar. Beijos.

Anônimo disse...

Pesquisa na internet curiosidades dos golfinhos quero ver se ainda vai pensar assim.

Anônimo disse...

Tem 21 curiosidades rs, mas me ajudou muito!

Anônimo disse...

Se um tubarão não gosta de comer ou morde os seres humanos então por que maltrata-los de maneira horrível como vazem algumas pessoas das regiões?E nós podemos ter medo ou não e por que pessoas dizem que tubarão é mais que perigoso ou sera lenda?
Então qual é sua resposta site...