17/09/10

30 INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE O CANADÁ


A palavra Canadá deriva de “k'anata”, que significa “pequena povoação” ou “a vila” no idioma índigena – provavelmente o algonquino.

O Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial, ficando atrás apenas da Rússia.

Como todos sabem, a América do Norte é formada por três países: México, Estados Unidos e Canadá. O detalhe é que o Canadá ocupa 41% dessa parte do continente americano, ou seja praticamente a metade da América do Norte.

A fronteira do Canadá com os Estados Unidos é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

O Canadá é o país que possui o maior número de lagos de água doce do mundo. São milhares de lagos, em todo o território. Só para se ter uma idéia, a província de Ontário possui nada mais nada menos do que 25.000 lagos.

São dois os climas: temperado e ártico. Os invernos costumam ser bastante frios, com nevascas e temperaturas abaixo de zero.

Em Toronto, a temperatura pode chegar a 40º C no verão e a -33º C no inverno, uma diferença de mais de 70º C.

O país possui o 11º maior PIB e 7a renda per capita do mundo. O Canadá integra o G8, grupo dos países mais ricos do mundo.

Para continuar lendo o texto, clique aqui.

14 comentários:

Décio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samara disse...

EU AMO O CANADÁ \O/ parecesertãolegal...'-'

AMENININAQUECOMENTOUAEW'-' disse...

É BOOOM VOCÊ POSTAR MEU COMENTARIO!>.> seucúzão--' ZOOooOOa '-'

meninapedeperdão:/ disse...

HÁHÁ











foimal taava com vontade de escrever '-' DESCULPE-ME T-T

Laura Vicunha disse...

amei seeu blog :B mtmt massa *--*

Anônimo disse...

Adoreei o blog, achei super interessante, tem informações que eu nem sabia, mt mt bom. Adorei!!!

marcos#pierry disse...

achei muito legal adorei

Anônimo disse...

Curti seu blog velho mt phoda... Me ajudo bastante no trabalho da escola....

Anônimo disse...

ajudou muito no meu trabalho escolar. obrigada, amei as curiosidades.

Décio disse...

Siga o https://twitter.com/#!/maiscuriosidade e veja as curiosidades mais impressionantes e os links mais loucos da Web.

Anônimo disse...

entrei nessa pagina pra fazer um trabalho e o meu trabalho foi o mais elogiado. show de bola!!!! muito legal!!! curti d+!! *-*

Anônimo disse...

FALTOU O JUSTIN BIEBER EM "Canadenses famosos" ¬¬

Anônimo disse...

Nossa adoreii seu blog me ajudou pra pacas valeu mesmoo!!!! Um bejo. Da ..........!!! :)

Anônimo disse...

Sinal de que no Canadá, a igualdade entre os sexos é levada a sério.

Correção.

Sinal de que no Canadá, as pessoas trabalham duro e não são acomodadas e reclamam sem parar.