10/08/10

30 CURIOSIDADES E RECORDES DO LIVRO DOS RECORDES



O Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) é um livro publicado anualmente com uma lista de recordes reconhecidos internacionalmente. Em suma, é um livro recheado de superlativos e façanhas extraordinárias.

Até hoje, o Livro Guiness dos Recordes vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo. É considerado atualmente o décimo livro mais vendido da história.

O Livro dos Recordes é publicado nos seguintes idiomas: inglês, português, árabe, chinês, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, grego, hebraico, húngaro, islandês, italiano, japonês, norueguês, russo, esloveno, eslovaco, espanhol, sueco, turco e mais 12 línguas

Ao contrário do que muita gente pensa, o idealizador do Guiness World Records não se chamava Guiness. Quem o criou foi o engenheiro inglês Sir Hugh Beaver, diretor do grupo Arthur Guinness, Son and Company, na década de 1 950.

O Arthur Guinness, Son and Company era, na época da criação do Livro dos Recordes, fabricante da cerveja Guiness, uma das mais populares do Reino Unido.

Já que falamos em cerveja Guiness, você sabia que sua produção teve início em 1 759, na Irlanda? Ela tem, portanto, mais de 250 anos de histórias para contar. Outra curiosidade: a Guiness está presente em mais de 150 países.

A idéia do livro surgiu no ano de  1951 em uma discussão durante uma caçada. Beaver e seus amigos discutiram sobre qual ave é a mais veloz da Europa - a tarambola ou o tetraz.

Clique aqui para continuar a leitura.

Clique aqui e saiba quais são as 1 000 mais incríveis curiosidades do nosso blog.

Clique aqui e conheça a nossa página no Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal,mas teho uma duvida!onde voce descobriu isso??