26/08/10

CURIOSIDADES E COISAS INTERESSANTES SOBRE A FRANÇA



Na época do Império Romano o território da atual França era chamado de Gália (isso mesmo, a terra dos bravos gauleses Asterix e Obelix). O nome do país vem da tribo dos francos - uma tribo germânica -, cujo nome significa "homens livres".

A França é o maior país da União Europeia e o terceiro da Europa, atrás apenas da Ucrânia e da gigantesca Rússia.

As três cores da bandeira da França simbolizam os ideais da Revolução Francesa Liberdade (Liberté), Igualdade, (Égalité) e Fraternidade (Fraternité). Representam também o poder legislativo, o executivo e o povo.

Chamado de A Marselhesa (La Marseillaise), o hino nacional da França foi composto em 1 792 por um oficial do exército chamado Claude Joseph Rouget de Lisle. Recebeu esse nome por ter sido popular entre as unidades do exército de Marselha durante a Revolução Francesa.

A França é o país mais visitado de todo o mundo, recebendo por volta 82 milhões de turistas estrangeiros anualmente.


Clique aqui para continuar acompanhando o texto.

Clique aqui para acessar as nossas dicas e curiosidades sobre os 40 países mais visados para estágio no exterior – são mais de 400 incríveis curiosidades – e ainda dar a sua contribuição para manter esse blog.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tas de parabens. o teu blog é incrivel. Ajudoume imenso

Anônimo disse...

Muito massa! Ajudou muito! Valew!

Anônimo disse...

valeu foi util demais e olha que sou 5 ano :)

Anônimo disse...

conheço a França;por sinal,é o país que mais gosto da Europa. Depois do espanhol,também é o francês o idioma estrangeiro que prefiro.

Anônimo disse...

Foi muito util no meu clube de inter culturas. Parabens! E tambem sou do 5ºano! :D

Anônimo disse...

foda-se ñ me ajudou em porra nenhuma

Anônimo disse...

valeu me ajudou muito

Anônimo disse...

me ajudou, mas keria msm é tipo quem é o presidente, localizaçao geografica, essas coisas. É um saco esse meu trabalho

Anônimo disse...

O site tá de parabéns, tirei 10 no meu trabalho.Valeu...

Anônimo disse...

Teu blog é d+,tirei 10 no meu trabalho de geografia...Valewww...

Anônimo disse...

nao ajudou so confirmou o que já sabia