17/08/10

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O MÉXICO



O nome oficial do México é Estados Unidos Mexicanos.

O México é dividido em 31 estados e um distrito federal – a Cidade do México. A área metropolitana da Cidade do México é uma das maiores do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

Você sabe o significado das cores da bandeira do México? Então, anote aí: o branco simboliza a esperança, o verde significa unidade e o vermelho representa o sangue dos heróis nacionais.

O brasão no centro da bandeira mexicana tem origem em uma lenda asteca sobre a fundação de Tenochtitlán, sua antiga capital. Segundo a lenda, os astecas, então um povo nômade, fundou a cidade em um local onde foi vista uma água pousada sobre um cacto e com uma cobra no bico. A visão foi interpretada como um sinal do deus da guerra Huitzilopochtli. Erguida em uma região pantanosa, a cidade deu origem a atual Cidade do México.

Tenochtitlán foi fundada em 1 325 e contava 300 mil habitantes em 1 519, quando chegaram os primeiros colonizadores espanhóis. Era a maior cidade da época, maior até do que Paris e Veneza.


Para continuar lendo o texto, basta clicar aqui.

Clique aqui para acessar as nossas dicas e curiosidades sobre os 40 países mais visados para estágio no exterior – são mais de 400 incríveis curiosidades – e ainda dar a sua contribuição para manter esse blog.  

2 comentários:

Décio disse...

Quer levar uma lembrança ou souvenir de São Paulo para casa? Então, visite a loja virtual Souvenires de São Paulo:

http://www.lojamais.com.br/loja/emp_bodyhome.aspx?codEmp=7115

Décio disse...

Tuite com a tag #!/maiscuriosidade