17/08/10

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O MÉXICO



O nome oficial do México é Estados Unidos Mexicanos.

O México é dividido em 31 estados e um distrito federal – a Cidade do México. A área metropolitana da Cidade do México é uma das maiores do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

Você sabe o significado das cores da bandeira do México? Então, anote aí: o branco simboliza a esperança, o verde significa unidade e o vermelho representa o sangue dos heróis nacionais.

O brasão no centro da bandeira mexicana tem origem em uma lenda asteca sobre a fundação de Tenochtitlán, sua antiga capital. Segundo a lenda, os astecas, então um povo nômade, fundou a cidade em um local onde foi vista uma água pousada sobre um cacto e com uma cobra no bico. A visão foi interpretada como um sinal do deus da guerra Huitzilopochtli. Erguida em uma região pantanosa, a cidade deu origem a atual Cidade do México.

Tenochtitlán foi fundada em 1 325 e contava 300 mil habitantes em 1 519, quando chegaram os primeiros colonizadores espanhóis. Era a maior cidade da época, maior até do que Paris e Veneza.


CLIQUE AQUI para continuar a leitura.

Acesse mais curiosidades sobre esse e outros assuntos no Facebook. Basta CLICAR AQUI.

Conheça as 1.000 melhores curiosidades do nosso blog. CLIQUE AQUI.

Saiba mais sobre os países mais visados pelos estudantes brasileiros que querem fazer estágio no exterior CLICANDO AQUI.

2 comentários:

Décio disse...

Quer levar uma lembrança ou souvenir de São Paulo para casa? Então, visite a loja virtual Souvenires de São Paulo:

http://www.lojamais.com.br/loja/emp_bodyhome.aspx?codEmp=7115

Décio disse...

Tuite com a tag #!/maiscuriosidade