24/06/10

DELICIOSAS CURIOSIDADES SOBRE AS FRUTAS



Existem mais de 7.500 espécies de maçãs, mas pouquíssimas são consumidas no Brasil (caso da gala, da smith e da fuji).

Certamente foi uma maçã que Branca de Neve mordeu, mas não foi a que Adão e Eva comeram. Não há nada na Bíblia que indique que o fruto proibido do Jardim do Éden seja uma maça.

O caqui é originário da China e foi trazido para o Brasil pelos imigrantes japoneses.

Assim como o caqui, o kiwi também veio da China. Aliás, o kiwi é considerado o fruto nacional da República Popular da China.

Originário da África, a marula é também chamada de fruta do elefante. Com gosto semelhante ao do caramelo, a marula é exportada para o mundo todo na forma de licor.

Quanto ao abacate, ele é originário do continente americano. Os astecas já cultivavam a fruta antes do descobrimento da América. Por sinal, o nome abacate veio de ahuacatl (o qual significa testículo - analogia com a sua forma). Existem mais de 500 variedades de abacate.

O abacaxi é chamado em muitos países de ananás. O pé de abacaxi é da família das bromélias e cada gomozinho é uma fruta separada que se juntou às demais. Aliás, o abacaxi é natural do continente americano e o termo abacaxi (largamente utilizada no Brasil) vem do tupi “ibacati” e significa “fruto fedorento”.


Clique aqui para continuar lendo o texto.

Um comentário:

_gaba_ disse...

nossa muito legal essa curiosidades
escrevi na minha peskisa tudinho
se meu porf não me der total foi ficar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito brava
brigada
Bjs