30/06/10

20 CURIOSIDADES SOBRE A HOLANDA



A Holanda é normalmente chamada de Países Baixos (ou Nederland, literalmente “países baixos”). Ela recebeu esse nome por causa das 12 províncias locais, os tais países.

A Holanda é extremamente plana (praticamente não possui montanhas) e 40% do país fica abaixo do nível do mar.

A capital dos Países Baixos é Amsterdã, mas a sede do Governo fica na cidade de Haia.

Os neerlandeses comemoram o Natal durante dois dias: 25 e 26 de dezembro. A troca de presentes, porém, é feita no dia 5 de dezembro, dia de São Nicolau.

Os holandeses/neerlandeses são um povo extremamente liberal. O naturismo, o casamento gay, o uso de drogas como a maconha, a eutanásia, o aborto e a prostituição são praticamente liberados.

A Holanda é um dos países mais densamente povoados do mundo, com 450 habitantes por quilômetro quadrado. Quase metade da população vive em torno de três cidades: Amsterdã, Haia e Roterdã.


Clique aqui para continuar lendo o texto.

Clique aqui para acessar as nossas dicas e curiosidades sobre os 40 países mais visados para estágio no exterior – são mais de 400 curiosidades incríveis – e ainda contribuir para a manutenção do blog.

Você sabia que flores como amores-perfeitos, begônias, rosas, jasmins, lavandas, petúnias, cravos e tulipas são comestíveis? Sabia que é possível preparar de bolos a chás com tulipas? Para acessar essas e outras curiosidades incríveis do Mais que Curiosidades, clique aqui.

Clique aqui e veja as melhores curiosidades do Facebook.

9 comentários:

Capitão Holandês disse...

muito bom

boas curiosidades, e o site é interessante.

Anônimo disse...

Muito interessante gostei muito deste site

Anônimo disse...

Lindooooooooooo

Adorei e deu para ficar a conhecer mais Holanda

Ayrton Dos Santos disse...

simplesmente espetacular,adorei as curiosidades, no momento sou um dos fãs desse pais chamado HOLANDA.
xD

Anônimo disse...

Otimoooo mais faltoou algumas coisas basicas tipo eles amam comer stropwaffel (n sei se escreve assim) eles amam patinar no gelo e nadar
La tem um parque muito famoso chamado effitelin que e tipo a disney e muitos outros

Anônimo disse...

casamento gay, prostitutas e matar crianças inocente (abortos)e apoiar drogados ? não creio que esse país seja desnvolvdo.
para mim é um país primitivo e ediondo.
uma verdadeira sodoma e gomorra.

Décio disse...

Anônimo,

os indíces de criminalidade e o consumo de drogas - além da maldita corrupção - são menores na Holanda do que no Brasil.
Lembrando que também são feitos milhões de abortos clandestinos em nosso país. Lá, os abortos causam as mortes de fetos; aqui, provoca a de fetos e de mulheres.

Eliana pesa disse...

Também gostei muito,parabéns. Só faltou falar sobre as línguas nacionais. Obrigada, Eliana

Everaldo disse...

Desculpa mas ajem xoi vice em 2010 então se não foi holanda? Quem foi? E o terceiro lugar em cima do Brasil em 2014? Também ja está cl tabilizado?
��